Marcas de E-commerce no Brasil Que Dominam a Experiência Cell do Cliente

News Author


Studying Time: 7 minutes

Nos últimos anos, a indústria de e-commerce do Brasil tem experimentado um notável crescimento, impulsionado por um mercado de consumo em rápida expansão acompanhado do aumento no uso de telefones celulares. De acordo com o relatório Americas Market Intelligence (AMI), atualmente, o Brasil é um dos principais mercados de e-commerce da América Latina, com um número de compradores on-line no país respondendo por 17% de seu consumo privado pessoal. Este número é o dobro da média de 8% para os demais países da região. Além disso, o relatório previu que o e-commerce será responsável por 18% do setor varejista international no Brasil até 2022.

Como resposta a essa mudança significativa, muitas marcas de comércio cellular no Brasil estão investindo pesado na otimização e criação de uma experiência de usuário completa em todos os seus dispositivos. Desde aplicativos móveis intuitivos a recomendações personalizadas de produtos e suporte ao cliente em tempo actual, as empresas brasileiras de e-commerce estão aproveitando todas as oportunidades para favorecer o engajamento com os clientes em seus smartphones.

Neste materials, vamos acompanhar algumas das marcas de e-commerce no Brasil que dominaram a arte da experiência do cliente cellular. Da indústria da moda à eletrônica, exploraremos como essas empresas estão aproveitando o poder do dispositivo móvel para criar jornadas únicas e inesquecíveis para os clientes. Então, vamos mergulhar e descobrir o mundo do e-commerce brasileiro!

Como é a Experiência Cell do Cliente no Comércio Eletrônico?

No mundo de hoje, os dispositivos móveis tornaram-se parte integrante de nossas vidas. Das mídias sociais às compras on-line, os clientes esperam experiências completas, personalizadas e que atendam às suas preferências únicas e necessidades. É aqui que entra em jogo a Cell Buyer Expertise (MCX).

Mas, qual é exatamente a experiência cellular do cliente e por que ela é tão importante? Bem, colocado de forma simples, é como os clientes interagem com a plataforma de e-commerce em seus dispositivos móveis. Isto inclui tudo, desde navegar no website, procurar produtos, fazer uma compra e até mesmo fazer interações pós-compra.

Agora, você pode se perguntar por que a MCX é tão importante para as empresas de advertising and marketing de e-commerce. Uma boa experiência cellular do cliente é essential por várias razões.

  • Em primeiro lugar, cada vez mais pessoas estão comprando por seus dispositivos móveis, portanto, se a sua plataforma não estiver otimizada para cellular, você está perdendo uma enorme base de clientes potenciais.
  • Em segundo lugar, no mundo competitivo do comércio cellular, uma boa experiência do cliente pode ser a diferença entre uma única compra e um cliente fiel ou um cliente recorrente.

Então, como você cria uma experiência cellular excepcional para o seu cliente? A personalização é a chave. Adaptando a experiência de compra a cada usuário particular person, você pode criar uma sensação de conexão personalizada e construir confiança com seus clientes. Isto pode incluir tudo, desde recomendar produtos com base em suas compras anteriores, até descontos e ofertas personalizadas.

Em última análise, criar uma experiência cellular positiva, não só é essencial para a satisfação do cliente, mas também para impulsionar as vendas e aumentar a fidelidade do cliente. Com o estilo de vida acelerado dos consumidores modernos, proporcionar uma experiência cellular de compras completa e agradável é essencial para que as empresas de e-commerce permaneçam competitivas no mercado atual.

Amazon

Além das estratégias de experiência cellular international do cliente da Amazon, a empresa também implementou campanhas específicas para atingir o público brasileiro. Eis aqui alguns exemplos:

A Amazon Brasil lançou a campanha “Prime Day”, que ofereceu descontos e ofertas exclusivas aos membros Prime no Brasil. A campanha foi um sucesso e a Amazon informou que teve o maior dia de vendas da história da empresa no Brasil.

Para melhorar a experiência de compras cellular para clientes brasileiros, a gigante do advertising and marketing de e-commerce oferece várias opções de pagamento que são populares no Brasil. Por exemplo, a Amazon Brasil aceita pagamentos by way of boleto bancário, um método bastante well-liked no país e que permite aos clientes fazerem pagamentos em dinheiro para as compras on-line.

Leitura bônus:💡

Tem curiosidade de saber como as marcas incorporam estratégias de personalização? Leia o artigo para saber mais.

A Amazon também lançou a campanha “Sua Lista de Desejos”, que incentiva os clientes brasileiros a criar listas de desejos de produtos que queiram comprar no futuro. Este recurso é particularmente well-liked entre os clientes brasileiros, que desfrutam da capacidade de criar e compartilhar listas com a família e os amigos.

Nestlé

A Nestlé, uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo, tornou-se líder na experiência cellular de clientes ao colocar o engajamento de clientes e a personalização à frente de sua estratégia.

A Nestlé também implementou várias estratégias de sucesso de engajamento cellular de clientes no Brasil, que é um de seus maiores e mais importantes mercados. Aqui estão alguns exemplos:

    • Campanha de personalização do Nescau: Nescau, uma das marcas de achocolatados mais populares da Nescau no Brasil, criou uma aplicação cellular que permitiu aos clientes personalizar suas próprias embalagens de Nescau. Os clientes podiam escolher entre uma variedade de design e adicionar seu próprio texto ou imagens para criar um produto único e personalizado.
    • Promoção KitKat: A Nescau realizou uma campanha cellular promocional no Brasil para KitKat, incentivando os clientes a digitalizar os códigos QR nas embalagens KitKat para desbloquear prêmios e descontos. Esta campanha foi um sucesso porque facilitou o engajamento dos clientes com a marca usando seus dispositivos móveis, além de incentivar a recorrência de compra.

Leitura bônus💡

Quer conhecer as tendências de engajamento de clientes para o varejo em 2023? Leia o artigo completo para saber mais.

A Nestlé tem demonstrado um forte compromisso com o engajamento cellular do cliente e com a personalização no Brasil, e estas campanhas são apenas alguns exemplos de seu sucesso nesta área. Ao compreender as preferências únicas e os comportamentos de seus clientes brasileiros, a Nestlé tem sido capaz de criar experiências cellular que são, ao mesmo tempo, relevantes e envolventes.

Shopee

O sucesso da Shopee no Sudeste Asiático e em Taiwan levou a empresa a expandir suas operações para o Brasil em 2019. A Shopee rapidamente ganhou popularidade no Brasil desde o seu início, tornando-se uma das aplicações de e-commerce mais baixadas no país.

A Shopee tem usado sua experience na experiência cellular de clientes para conquistar os compradores brasileiros. Confira alguns exemplos de como a Shopee adaptou sua experiência cellular ao mercado brasileiro:

  • Shopee Video games: a Shopee Brasil introduziu jogos cellular interativos como “Shopee Shake” e “Shopee Quiz” para engajar os clientes e proporcionar uma experiência de compra divertida. Estes jogos são desenvolvidos para oferecer aos clientes descontos e recompensas por participarem do jogo – e obtiveram sucesso em manter os clientes engajados e voltando para o aplicativo.
  • Recomendações Personalizadas: a Shopee Brasil também implementou recomendações personalizadas baseadas nos hábitos de compra e preferências dos clientes. Este recurso ajuda os clientes a descobrir produtos nos quais eles provavelmente estarão interessados e proporciona uma experiência de compra completa.
  • Social Procuring: a Shopee Brasil integrou recursos de social purchasing em seu aplicativo móvel, permitindo aos clientes seguir suas marcas favoritas e influenciadores, compartilhar produtos com amigos e familiares e criar listas de desejos. Estes recursos incentivam o engajamento do cliente e o compartilhamento social, o que ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e a fidelidade do cliente.

AliExpress

A AliExpress é uma das principais plataformas de varejo on-line do mundo, com mais de 200 milhões de compradores ativos. Além de seus esforços globais, a empresa também implementou campanhas específicas sob medida para o mercado brasileiro.

Aqui estão algumas campanhas de experiência cellular para clientes que a AliExpress implementou para o público brasileiro:

  • Opções de pagamento: A AliExpress fez parceria com vários provedores de pagamento brasileiros para oferecer opções de pagamento em moeda native aos clientes. Isto inclui métodos de pagamento tais como boleto bancário e cartão de crédito, que são amplamente utilizados no Brasil. Ao oferecer essas opções de pagamento, a AliExpress facilitou aos clientes brasileiros a realização de compras na plataforma.
  • Otimização de aplicativos móveis: A AliExpress otimizou seu aplicativo móvel para o mercado brasileiro oferecendo uma opção de idioma em português, preços em moeda native, ofertas específicas e promoções voltadas para clientes brasileiros. Isto ajudou a melhorar a experiência cellular geral do cliente e aumentar o engajamento entre os usuários brasileiros.

Esta estratégia de engajamento cellular de clientes resultou em maior fidelização e compras recorrentes, fazendo com que seus clientes se sentissem valorizados e apreciados. Mas o AliExpress não parou por aí. Ao focar no fornecimento de uma experiência de compras completa e envolvente, a AliExpress foi capaz de construir uma base de clientes fiéis no Brasil e competir com outros gigantes locais do e-commerce.

iFood

iFood é um aplicativo de supply de alimentos com sede no Brasil que se tornou acquainted na América Latina. Com cerca de 60 milhões de usuários e parcerias com mais de 270.000 restaurantes, iFood é líder na indústria de supply de alimentos. iFood também tem dominado com sucesso a experiência cellular do cliente para o público brasileiro.

Uma de suas campanhas, que foca especificamente na experiência de compras cellular personalizadas, é a campanha “iFood Pra Você” (iFood for You). Esta campanha utiliza dados do cliente para criar experiências personalizadas para cada usuário, tais como recomendar restaurantes e pratos com base em suas preferências e histórico de pedidos.

iFood também lançou a campanha “iFood Seu Jeito” que permitiu aos clientes personalizar suas refeições de acordo com seus gostos e preferências, oferecendo uma experiência personalizada para cada um deles. Estas campanhas do iFood no Brasil provaram ser bem sucedidas no fornecimento de uma experiência de compras completa e personalizada aos clientes de dispositivos móveis, aumentando, assim, a satisfação e a fidelidade do cliente.

Com seus chatbots de IA, programa de fidelidade, recomendações personalizadas e integração com mídias sociais, o iFood se tornou a plataforma de supply go-to meals para milhões de clientes em toda a América Latina.

Leitura bônus💡

Deseja saber como as marcas de investimento estão proporcionando experiências personalizadas aos clientes? Baixe nosso E-book Hoje mesmo!

Considerações finais

Como conclusão, podemos considerar que a experiência cellular do cliente tornou-se um fator essential no sucesso das marcas de e-commerce no Brasil. As empresas que dominaram esse aspecto de seus negócios conseguiram ficar à frente da concorrência e aumentar a sua base de clientes.

Ao oferecer uma experiência de compra cellular completa, essas marcas fizeram com que os consumidores pudessem navegar, comprar e fazer compras mais facilmente em seus smartphones e tablets.

À medida que mais consumidores no Brasil continuam migrando para as compras pelos dispositivos móveis, é essencial que as marcas de e-commerce priorizem a experiência cellular do cliente para permanecerem relevantes e competitivas.

Ao acompanhar as últimas tendências e tecnologias e aperfeiçoar continuamente seus aplicativos e websites móveis, as marcas de e-commerce podem continuar a fornecer aos seus clientes uma experiência de compra completa e agradável em todos os seus dispositivos móveis.

The put up Marcas de E-commerce no Brasil Que Dominam a Experiência Cell do Cliente appeared first on MoEngage.

Exit mobile version